ONLINE
1




Total de visitas: 108890
Reunião APEES, Acadêmicos e Empresas
Reunião APEES, Acadêmicos e Empresas

Reunião APEES, Acadêmicos e Empresas.

Na condição de Presidente da APEES – Associação Palmeirense de Estudantes de Ensino Superior, ontem à tarde (05/02), estivemos na Câmara Municipal de Vereadores em reunião com os acadêmicos e as empresas que transportaram no ano anterior. Com intuito de solucionarmos pendências no transporte deste ano e de inadimplentes.

Na oportunidade o Presidente da atual gestão Lucas Lima, se comprometeu em nome da Associação em auxiliar as empresas com créditos pendentes a tentar receber dos acadêmicos que ainda devem, sendo que a APEES não emitira título algum, mas dará suporte para que a empresa a princípio viabilize a tentativa de receber valores existentes, ainda pendente.

Como uma possível solução para os futuros problemas de inadimplência, ficou decidido em consenso entre os alunos, representantes dos alunos, e representantes das empresas que o pagamento mensal realizado pelos alunos durante o ano de 2015 deverá ser realizado até o dia 10 do respectivo mês utilizado.

E sobre a contratação do Transporte de Estudantes para o exercício de 2015, ficou decidido que será elaborado um contrato temporário, com as mesmas empresas que atuaram no exercício de 2014, durante o período de 60 dias com valor também referente a este período com os devidos reajustes referentes ao valor do combustível.  Durante o prazo de 60 (sessenta dias), ocorrerá reuniões com cada universidade para que se façam presentes os acadêmicos, onde ocorrerá o processo de discussão e aprovação em comum acordo de todos por maioria simples, sendo cinquenta por cento mais um dos presentes na escolha da empresa atual para que continue realizando o serviço de transporte universitário ou não concordando acontecerá um processo seletivo.

É exclusivo da empresa na pessoa do representante do ônibus que oficialmente será eleito de comum acordo com os acadêmicos e a empresa, sendo este que realizará a cobrança dos 100% (cem por cento) do valor total que custou o mês sobre o valor da planilha individual de cada um que viaja.

Sobre os 45% (quarenta e cinco por cento) do repasse municipal será repassado diretamente em forma de ressarcimento para o acadêmico, pois o mesmo já efetuou o pagamento à empresa no respectivo mês, entretanto a empresa disponibilizará até o dia 5 do mês seguinte uma planilha de quem pagou ou não pagou, que quando for recebido do ente público os 45% (quarenta e cinco por cento) e a empresa não tiver recebido os cem por cento do aluno, a APEES repassará este valor para a empresa credora, devendo está apresentar todas as provas da dívida existente. 

topo