ONLINE
1




Total de visitas: 108187
NOTA Nº 007/2015 – APEES
NOTA Nº 007/2015 – APEES

NOTA Nº 007/2015 – APEES

PROVIDÊNCIAS EM RELAÇÃO AO ATRASO DE REPASSES

           

Em razão de o repasse mais recente ter ocorrido há meses, a APEES está empenhada e em tratativas com o ente público para que nova liberação ocorra o mais breve possível. Por essa razão foi estabelecido em reunião com os representantes das linhas que um abaixo assinado será entregue ao Prefeito Municipal, em data a ser definida tão logo todas as cópias estejam em poder da Diretoria, oportunidade em que será marcada audiência e comunicados os acadêmicos para que estejam presentes no ato.

Segue na íntegra o abaixo assinado:

Abaixo-Assinado
“Por liberação de repasse”

Ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal                                                                                         

Sr. Eduardo Russomano Freire

Município de Palmeira das Missões

 

Os cidadãos abaixo assinados, universitários, residentes e domiciliados em nosso Município de Palmeira das Missões/RS, solicitam a Vossa Excelência a liberação de recursos do repasse municipal destinado à ajuda de custo no transporte estudantil, conforme previsto na Lei Ordinária Municipal nº 2.236 de 11 de abril de 1994, considerando que os acadêmicos já efetuaram os pagamentos às transportadoras e aguardam a liberação dos recursos.

Ressaltamos que a mais recente liberação ocorreu no dia 15/04/2015, referente a Cruz Alta: mês de Maio/2014; Ijuí: mês de Maio/2014; Frederico W. UFSM: Maio e Setembro de 2014; Sarandi: Junho/2014; Frederico W. URI e UNOPAR: Maio/2014, sendo que desde o dia 02/09/2014 até o presente momento recebemos apenas 15 liberações de repasses[1], conforme consta no site oficial da associação: www.apeespm.com. Contudo, a APEES já protocolou 38 pedidos de repasses até o dia de hoje.

Na forte convicção de sermos atendidos neste pleito, encaminhamos este documento em folhas timbradas, numeradas e assinadas por todos os acadêmicos que se deslocam para as cidades de Frederico Westphalen (URI/UNOPAR/UFSM), Sarandi (UPF), Cruz Alta (UNICRUZ) e Ijuí (UNIJUÍ).

Por fim, cabe registrar que entendemos que o Município enfrenta dificuldades financeiras. Assim, sugerimos e aceitamos que sejam liberados os repasses a cada dois meses (o que importaria em um custo estimado de R$ 25.000,00 relativamente a um mês de cada destino). É certo que a lei prevê que a liberação ocorra na frequência mensal. Entretanto, muito mais nos vale receber efetivamente os valores a cada dois meses do que possuir apenas a promessa positivada de um repasse mensal. Assim, sabedores do comprometimento aliado à gestão pública, aguardamos atendimento a esta reivindicação.

 [1]             No site constam 17 liberações, porque a gestão anterior devolveu recursos, conforme consta em nossa prestação de contas.

                 Eram os esclarecimentos.

                 Palmeira das Missões, 27 de novembro de 2015.

 

 

                 EMANUEL MACHADO FAGUNDES

                 1º Secretário

 

                  LUCAS LIMA

                  Presidente

 

topo