ONLINE
1




Total de visitas: 108880
Cadastramento de favorecidos para Transferências
Cadastramento de favorecidos para Transferências

Sicredi proporciona ainda mais segurança para os associados PJ.

Para aumentar a segurança dos associados pessoa jurídica na realização de DOC e TED para outra titularidade pelo Sicredi Internet Empresa e pelo Sicredi Mobi, o Cadastro de Favorecidos passa a ser obrigatório antes dessas movimentações. Os favorecidos que já foram utilizados em transações pelo menos duas vezes no último ano serão considerados como cadastrados e autorizados, visando minimizar os impactos.

A mudança contribui para a redução das fraudes eletrônicas e, por consequência, para a preservação da imagem da organização.

Tanto no mercado, quanto no Sicredi, o volume de fraudes na internet cresceu consideravelmente nos últimos anos devido à ação de quadrilhas especializadas, que atuam na infecção dos computadores dos usuários. As fraudes têm foco nos usuários PJ, já que trabalham com limites maiores e movimentação financeira mais frequente.

Em 2015 houve um crescimento expressivo das fraudes eletrônicas se comparado com 2014, sendo que com associados pessoa jurídica, 82% ocorreram com utilização de TED e DOC para outros titulares. “Cabe ressaltar que procedimentos de autorização de favorecidos para realizar transações online são praticados por muitas das instituições financeiras no mercado”, afirma Márcio Leite, gerente de Tratamento e Prevenção a Fraudes do Sicredi. 

Confira, na imagem abaixo, o passo a passo que o associado deverá efetuar para cadastrar os favorecidos:

01

Cadastramento de favorecidos para Transferências via TED e DOC.

Pensando na segurança sua e de sua empresa, a partir de março de 2016, a realização das transações de DOC e TED para outra Titularidade, terão obrigatórios os cadastramentos dos favorecidos no Sicredi Internet Empresa. Após o cadastramento, levar a solicitação para aprovação do cadastro na sua Unidade de Atendimento.

02

Postado 29/03/2016.

topo